quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ele Beija Mal!





Rapazes, queria falar diretamente com vocês.

Por favor, aprendam a beijar.  Não tem coisa pior do que um homem que beija mal.

As mulheres, em geral, não gostam de baixinhos, nem de gordinhos, nem de ignorantes, nem pães-duros e muito menos de homens grosseiros. Mas, elas simplesmente não suportam o mau beijador.

Sabe, dar um beijo ruim é horrível. Dá agonia, vontade de levantar e ir embora, deixar o cara falando sozinho no bar, mas acima de tudo dá um constrangimento... É porque você quer avisar e fica sem graça. Não quer mais beijar e o cara fica querendo te beijar. Uma calamidade.

Uma amiga contou que estes dias conheceu um cara super interessante. E ele beijava pessimamente mal. Ela disse isso separando as sílabas do advérbio. E ela deu uma informação interessante. Disse que quando estava beijando o sujeito ela teve o ímpeto de falar para ele: “Peraí, que eu vou te ensinar a beijar”. Claro que não o fez. E a coisa deveria ser ruim mesmo porque se você consegue pensar no meio do beijo....Huuum, a coisa tá muito ruim. Beijo bom é aquele que te faz esquecer tudo, ir para as nuvens ... (Aliás, o nome da minha cama é nuvem e do meu travesseiro é Morpheu). Para resumir ela só lembrava dos defeitos dele do beijo ruim. Se o beijo fosse bom ela teria dado uns descontos para tudo que a irritou. E quando o sujeito já passou dos 30 eu sinto muito. Vai ser difícil ele, digamos, perceber sua inabilidade.  

De maneira que se a mulher com quem você está sozinha, sem problemas graves e  não tem outro na jogada, e não quer nada contigo fique atento: você pode ser um ruim ou péssimo beijador.  Eu me lembrei dos anos 80, quando a gente não tinha TV a cabo e todo mundo assistia ao ‘Programa Sílvio Santos'. É pode negar, mas assistia sim.

Todos se lembram do comediante Ari Toledo no show de calouros, todo enclausurado num smoking, contando umas piadas sem graça e um tanto vulgaróides a fim de divertir a classe média brasileira. E tinha uma muito sem graça. Tão sem graça quanto verdadeira. Era assim: “O que o beijo e o ferro de passar roupa têm em comum? É que os dois ligam em cima para esquentar em baixo”. Péssima. Mas, é isto mesmo. Sem beijo bom, sem liga.

Resumindo, ninguém quer sair de casa se arrumar, pagar manicure, passar horas secando cabelo, fazendo uma bela maquiagem, escolhendo roupa, brinco, sapato para chegar na hora e.... nada. Sem ligação, sem eletricidade, só nhém, nhém, nhém. E o pior é que o mau beijador é como o chato: sempre acha que tá arrasando, se acha o máximo, e na verdade está incomodando e constrangendo.

Bem, os homens podem questionar “Ah, mas cada um tem um estilo de beijo. O beijo bom para umas pode não ser o bom para outras. Justo. Muito justo. Cada um tem seu estilo. Mas há sempre uma base. Primeiro tem que ter uma boa base para depois se ter um estilo. Estilo pode ser selvagem, carinhoso, delicado, arrasa quarteirão. Percebam é bom e alguma coisa ou ruim e ponto!

Dez entre dez mulheres são categóricas ao afirmar que “se o cara beija mal, ele é ruim de cama”. Já conversei com brasileiras, francesas, americanas, alemãs, canadenses, argentinas e italianas sobre isto. É consenso mundial. Até o pau pequeno a gente aceita. Vai que o cara é criativo, muito legal, muito gentil, etc... Daí uma coisa compensa a outra. Mas beijar mal, nunca! Ninguém suporta.

A esta altura os rapazes devem estar se perguntando: Então, o que é um beijo bom? Aquele que tem a base para se tornar estiloso. Eu sei, mas, não vou dizer aqui. O que eu sugiro é vocês conversarem com as amigas, as colegas, as ex-namoradas (é porque se você beija mal provavelmente você está sozinho ou a ponto de se separar). Pesquisem. Existem inclusive exercícios para melhorar a performance!

Segundo a minha enquete as mulheres dizem que os homens que nasceram nos anos 60 são os piores beijadores. Há exceções (eu mesma conheço um pisciano que nasceu no final da década de 60 que beija muito bem. E ele só serve para isso mesmo.). Os homens dos anos 60 têm, segundo a minha pesquisa, uma vantagem geral: são mais cavalheiros. E tem sérias desvantagens: são egoístas, machistas e beijam muito mal. Eu fiquei estarrecida, pois sempre imaginei o contrário. A primeira pessoa que me disse isso eu não crédito. Achei que era um fato isolado... Então, perguntando para o resto da ‘comunidade feminina-hétero-exigente-que-gosta-da-coisa’ cheguei a este resultado nada interessante. As exceções foram lembradas, mas eram casos muito isolados.

No entanto, o fundamental não é década do sujeito e sim sua atuação. Sendo assim homens: foco, foco, foco. Corram, busquem manuais, psicólogos, amigos e amigas ponham o tema em pauta na mesa do bar, sei lá dêem um jeito. Beijar mal, pega mal. Ou melhor, não pega ninguém.... (e queima filme no mercado!)

Um comentário: