quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Conselho da Deusa

Subi ao monte Olimpo para me consultar com a Deusa Vênus.
Ela me recebeu.
-Como te chamas, de quem és filha e o que queres? Perguntou a deusa do Amor
- Me chamo Perséphone, sou filha de Marte, amante teu, e estou amando um filho teu.
- Hum, prossiga. Concedeu-me mais um momento de explicação a deusa (um tantinho mais já interessada no tema).
- Estou com medo, como sendo filha do deus Marte, o sentimento é incômodo.
- Sei.  Sei bem como é meu intrépido amante Marte, belo deus do fogo e da guerra, e como são teus filhos, os fogosos e impacientes arianos.
- Por isso, bela deusa, vim aqui te perguntar o que faço. Amo, desesperada e platônicamente, um filho teu. Que faço para curar este amor platônico?
- Arianos e librianos! Que bela combinação! Ora, bela ariana (disse a deusa sorridente, enquanto se levantava para encher sua taça de champagne), é simples: para curar um amor platônico, só uma foda homérica”!
- Anotado. Grata.

E na descida do monte as ideias pululavam....

Nenhum comentário:

Postar um comentário