domingo, 13 de fevereiro de 2011

Homens de Vida Fácil





“Quem gosta de homem é gay. Mulher gosta é de dinheiro”


- Aham. Eu vou ali e já volto.

Um colega disse a primeira frase. Eu discordo. Mas, se ele acredita nisto espero que ganhe muito dinheiro, pois acho que ele gosta de mulher.

Também acho que homens que pensam em conquistar mulheres por meio de bens materiais sofrem muito. Vivem em competição consigo mesmo e com os outros homens. Enfim, acredito que tenham uma vida mais difícil. Tenho uns amigos assim. E eles vivem reclamando que saem para a balada e não conhecem ninguém. Outros que querem um relacionamento mais sério, mas tem dificuldade em conhecer pessoas. Bom, uns são tímidos, outros inseguros outros ainda, só azarados mesmo.

Nisto, lembrei de dois amigos que pensam diferente. E estes são homens de vida fácil.

O Marcelo é casado. Tem mais de 40 anos. É lindo e pobre. A mulher dele é muito legal. Super bonita também. E é quem sustenta casa. Ele cansou. Largou tudo e hoje vive para a espiritualidade e dar aulas.

Este coitado não tem sossego. É uma mulherada atrás dele. E ele correndo, desviando esquivando. Ele ama a mulher e não quer traí-la. Ele conversa muito comigo. E é verdade porque já vi ele andando para lá e para cá e uma colega só vigiando os passos dele. “O Marcelo é tããããão gente boa”. É... Concordei. Segurei para não rir dos olhinhos da colega brilhando.

Um dia o Marcelo veio desabafar. Tinha uma mulher que tá cercando ele:

- Ai que eu faço?

- Ué? Dispensa. Esta garota não sabe que você é casado? Então?

- Sabe. Mas, ela é muito carente. Quer alguém para conversar. Eu fico com vontade de ajudar. Estes dias ela me deu um monte de presentes caros. Fiquei sem jeito de devolver. Mas, minha mulher não gostou.

- Ô Marcelo, claro que a Suzana não iria gostar. Pára com as conversinhas. E devolve os presentes. Simples. A não ser que você queira entrar nessa...

- Você tem razão. Vou devolver tudo! E não vou dar papo. Até porque ela é muito interessante... Bom, eu não quero problemas. Acabando as sessões de acupuntura que ela já pagou direi que não tenho mais horário. Pronto.

E é isto mais ou menos uma vez por mês. Tem sempre uma garota rica e desamparada correndo atrás dele.

Não sei bem o segredo do Marcelo. Sei que ele é gentil e atencioso. Acho que as pessoas confundem. Por exemplo, eu estava muito cansada e ele se ofereceu para me fazer uma massagem. Não tive tempo nem para pegar a massagem dele, que é sensacional. Mas, ele é legal. Faz isto para todo mundo. Não foi nada especial para mim. Aliás, ele faz massagem em todo o nosso grupo.

Um dia fomos colher flores. Teria um jantar mais tarde na chácara de amigos e cheguei mais cedo. Ele já estava lá ajudando. Na colheita começamos a conversar sobre Platão, mundo ideal e o mundo real. Eu que sou só amiga do casal, consciente e sem interesse por ele confesso que neste dia não vi o tempo passar. Achei tínhamos passado uns 40 minutos colhendo as tais flores. Quando dei por mim tinham se passado mais de uma hora e meia. É estranho. Parece que ele hipnotiza a gente. E o pior que é sem querer. De papo ele é bom. Será que é este o segredo dele?

Ah! Esqueci de mencionar: Ele é professor de ioga e sexo tântrico. A aula de ioga é excelente. A outra nunca fiz.

Mas, imbatível mesmo é o Flávio, outro amigo confidente. Este não é bonito, mas é charmoso e descolado. Solteiro, 30 anos e sem filhos. Nas férias ele foi ao Rio de Janeiro se despedir da namorada (que vai estudar em Londres). Depois desceu para “visitar” a ex em Belo Horizonte. Chegou em Brasília e ficou com duas garotas da mesma escola de teatro. Turmas diferentes, pelo menos. E depois me conta. Aí as garotas vem falar comigo e eu fico na maior sai justa. Humpf. Elas, obviamente não sabem uma da outra. E é tudo verdade porque ele divide apartamento com meu namorado então tenho como checar tudo. E vi as fotos do Rio, de BH e uma das meninas de Brasília é minha conhecida. Ela é 10 cm maior que ele, linda, inteligente e gente finíssima. Aliás ela nega. Nega, nega,nega mas não pára de falar dele. Aham... Encantou-se.

Também não sei o segredo do Flávio. Mas, deve ser algo muito interessante. Uma vez saímos eu, meu namorado ele. Vi o cara em ação e fiquei impressionada. Neste dia ele ficou com duas garotas, no mesmo bar. Voltou para casa cheio de número de telefones. É porque além de ficar com duas garotas ainda se deu ao trabalho de conhecer um cem números de mulheres de todos os tamanhos, raças, cores, estilos... No outro dia estava num dilema: “para qual eu ligo, se gostei das duas?” Ah! Detalhe: o Flávio não tem carro. As meninas vão buscá-lo em casa.

O Flávio tem um bom humor incrível. É muito generoso e amigo para todas as horas. Ele é muito seguro. E só pode ser bom de papo. Já escutei um começo de ligação ele se desculpando com alguém... eu sabia que ele tinha dado um bolo por querer na menina, mas até eu fiquei com dó! Queira que a garota lá do outro lado da linha o desculpasse. Desculpou, claro.

Bem estes dois não precisam de carrão ou muito dinheiro para conquistar alguém. Sei lá o que estes caras fazem. Só sei que no quesito conquista a vida deles é fácil. Muito fácil.

Um comentário: