sábado, 11 de junho de 2011

Homem quer é comer







- Olha Bia, eu vou te falar uma verdade: o homem quando conhece uma a mulher o que ele quer é comer.

- Acho isso ótimo, Paulo! A mulher também quer sexo.  Quer romantismo, cumplicidade, amor e tals, mas também tem desejos e quer transar.  Eu adoraria que as pessoas transassem mais. Só que aqui no Brasil não dá para ser assim. 

- Qual o problema do Brasil? E, então se é assim, porque você mesma não dá o exemplo e transa com todos  os caras que querem ficar com você.

- O Brasil é feito de uma sociedade hipócrita.  E não transo tanto quanto gostaria porque não vale a pena. Homem brasileiro é muito machista. Se você dá de primeira é biscate. E aí o cara se acha no direito de te tratar com falta de respeito. É uma cabecinha muito fechada. E quer saber? Esses caras não sabem o que estão perdendo não tendo a minha companhia! Rsrsrs.

- Muito engraçadinha. Você está generalizando.

- Sim, estou. Estou falando do comportamento geral, da maioria. Não estou falando das raríssimas e honrosas exceções. Mas, caras que lidam bem com a sua sexualidade ou com a mulher que tem prazer são artigos de luxo no Brasil. Aliás, eu não entendo isso. Por que o cara não pensa: “Que legal, ela poderia sair com qualquer um, mas me escolheu!” Não. Tem que pensar que a mulher é desonesta, vai traí-lo, não ‘serve para um relacionamento’... Ai, quanta babaquice! Eu prefiro não me misturar com esta gente retrógrada.

-É. Eu não tinha visto por este ângulo. Mas, você anda muito é metida.

- Não,  é isto não. É que para mim o importante é o pensamento. E eu não gosto da cabeça do brasileiro.  E te digo mais: este comportamento masculino de desqualificar mulheres que sentem e querem prazer além de ridículo gera desvantagens para eles mesmos.  

- Por quê????

-Porque a mulher é obrigada a entrar no jogo da hipocrisia e se ‘fazer de difícil’ para se valorizar (olha que coisa mais antiga e cretina!)... Aí o que eu mais escuto de mulheres casadas é que elas sempre tinham um ficante enquanto enrolavam o candidato a namorado, noivo, nomorido ou afins...

-Então, elas são mentirosas.

-Não. Elas são vítimas de jogo muito cruel que é imposto pela sociedade. Só que todo mundo tem desejos. Se o cara acha que mulher que transa no primeiro dia ou na primeira  semana, sei lá eu qual o tempo ‘da mulher honesta’ , não presta, então ela fica enrolando. Na verdade, perdendo tempo porque podia estar com o cara que ela gosta. Ele também poderia estar divertindo ao invés de levar chifre...

- Estou chocado. Para você o brasileiro em geral é corno. E a mulher uma mentirosa. 

-Sim, para a primeira afirmação. Mas, só porque eles querem. Aliás, imploram por isto com estas bobeiras que herdaram dos tataravôs. Quanto a mulher, isto é apenas uma estratégia de sobrevivência na sociedade hipócrita. A maior parte das mulheres que eu converso gostaria que fosse diferente, queria ser mais verdadeira e aceita como ela é e não ter uma imposição destas na sociedade. E o homem brasileiro tem outra desvantagem.

-Outra? Qual?

- Ele é ruim de cama.

-Mentira! Vocês pensam isto da gente???? Você está me tirando.

- É sério! Todas as minhas amigas que transaram com estrangeiro, preferem os gringos. Principalmente os europeus.

-Isto é um absurdo.

-Não, não. É a mais pura verdade. E gostamos deles porque eles acham sexo normal, gostam de mulheres boas de cama e não ficam julgando. Estão interessados em se divertir. E mais: em geral eles são mais gentis e carinhosos.

- Isto é desculpa sua para ficar com italianos e desprezar o produto interno bruto.

- Não. Outro dia eu descobri um cara que pesquisou a sociedade brasileira e mostra com dados tudo que eu penso. Fiquei emocionada! Lá o cara fala sobre jeitinho, ética, cor, raça e até sexualidade... E ele também chegou à conclusão que brasileiro é ruim de cama. Depois te empresto o livro*

- Obrigado! Acho que vou me sentir muito melhor do que agora lendo este livro. A gente sai com a amiga para ela deixar a gente com auto estima no solado da existência... 

- Só estou te alertando para não cair nesta armadilha. Não faça igual estes idiotas que casam com as ‘certinhas’ depois ficam naquela coisa sem sal, sem animação, em seguida ficam entediados e querem separar.... E também ficam dando em cima de toda mulher solteira por aí. Uma palhaçada total. Após anos de mesmice eles passam a querer alguém que lhes dê algo mais. Tarde demais. É muita loucura, não?  Tô fora de brasileiro. Nunca mais na vida namoro um brasileiro. Cruzes...

-Ah! Agora você se contradisse . Esqueceu do negão baiano – que eu saiba baiano é brasileiro. Aliás, brasileiríssimo – que você está saindo há mais de um mês? E pior saindo só com ele? Hein, hein?

- Contradição onde? Não estou namorando. Estou saindo. Ou melhor estou numa relação pos moderna  denominada ‘ ficância’. Eu fico. Ele é divertido, onze anos mais novo, me admira, é cheio de potencial. E para alguém de 26 anos realmente ele está muito bem encaminhado! Há exceções, já disse.  Só que definitivamente não é namoro. 

- Sei, sei... Mas pode virar um relacionamento mais fixo.

- Querido a única coisa fixa que tenho é uma idéia: brasileiros não! E tenho um monte de amigas que são da mesma opinião e vivem sonhando com um estrangeiro. Eu tô pensando até em mudar pra a Argentina...

- Pode parar. Aí, não. Argentino já é humilhação demais. Se a gente perder mos para os argentinos vamos empatar com quem?

* Livro: A Cabeça do Brasileiro
Autor: Alberto Carlos Almeida
Editora: Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário