quinta-feira, 6 de maio de 2010

Oba! Tá Chegando a Copa do Mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que felicidade! Está chegando a Copa do Mundo! Só agora me lembrei. Estou excitadíssima. Não, eu não sou fanática por futebol. Aliás não entendo nada disso. Meu pai, meu irmão, meu ex-namorado (o italiano) e até minha mãe já perderam preciosos minutos do seu tempo me explicando o que é um impedimento. E eu não compreendo. Para mim a bola entrou é gol. Não sei se é burrice ou desinteresse. Mas, parece que a regra é clara. Não me importa.

Então porque esta felicidade com a chegada de torneio que não se entende nada? Uai, gente... é o climão. É uma movimentação só. Todo mundo se juntando para ver a copa na casa do amigo, que generosamente comprou uma super TV e tem uma sala que cabe todos. Tem aquele de alma caridosa que vai fazer o churrasco e uma amiga que vai fazer aquele arroz soltinho enquanto eu pico o tomate para o vinagrete! E todo mundo de verde e amarelo. Lindo. Eu até passo a gostar do Brasil. Só não gosto quando joga Brasil e Itália. Aí eu torço para dois. É um sofrimento. Eu aceito que o Brasil ganhe, mas não por mais de um gol. Na verdade o resultado nem interessa tanto (a não ser que seja Brasil 6 X Argentina 0). O bom é a folia. È um carnaval a mais.

E aí por um mês e pouco eu esqueço da chata da minha chefe, do imposto embutido no pacote de biscoito que eu nunca sei qual é, e até da grande dúvida: votar nulo ou finalmente escolher um candidadato? Tempo bom. Alienação programada para começar e terminar.

E enquanto nossos amigos, namorados e colegas ficam falando mal daquele jogador que perdeu o gol a gente analisa que belas pernas ele tem. Depois ainda tem a votação (só participam as meninas) de qual é jogador mais bonito da copa. Infelizmente brasileiro nunca ganha...
E as cores? Quantas cores. Como as torcidas se enfeitam e usam a criatividade e lançam moda. É um espetáculo. E o mais legal de verdade, é ver tantos povos e culturas diferente ali, na boa, se divertindo. Já ouvi dizer que a Fifa tem mais membros que as Nações Unidas. Acredito. Nesta época eu chego mesmo a ter esperança que nunca mais vai haverá guerra no planeta. Sonhar não paga imposto.

Um comentário:

  1. "Tanto faz qual é a cor da sua blusa
    Tanto faz a roupa que você usa
    Faça calor ou faça frio
    É sempre carnaval no Brasil"

    Titãs
    Nem 5 minutos guardados

    ResponderExcluir