sexta-feira, 7 de maio de 2010

Viva o Homem o Paulista! (ou o homem interessante)

Se você nasceu em São Paulo (capital ou interior), parabéns! Eu gosto de você. Muitas mulheres gostam ou vão gostar de você. Na verdade ando apaixonada pelos homens made in SP! Eu, fiel representante da TFM (Tradicional Famíla Mineira) sempre considerei um charme a Política do Café-com-Leite (aquele arranjinho político das antigas, que alternava mineiros e paulistas na presidência da República).

O pessoal mais conhecido vai dizer que deixei de gostar dos italianos. Não é isso. É que com a crise não dá mais para ir à Itália uma vez por ano. Daí, resolvi acreditar no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. E além do mais é em São Paulo que tem o maior número de descendentes italianos. Arrá! Você achou que tudo tinha mudado, hein? Não! É só um adaptação de gosto.

Mas, o que este pessoal do Sudeste tem? Primeiro: Eles beijam muito bem. Segundo: eles gostam de mim! É sério. Ano passado, no auge da minha fase espiritual, eu estava seriamente decidida a entrar para o convento (verdade!). Eu estava felizinha da Silva há oito meses sem dar um beijo na boca (verdade de novo!). E o que aconteceu? Um médico paulista me fez repensar a minha vocação. E quem me apresentou este paulista????? Outros dois paulistas amigos dele. E estes, conheci por meio de um paulista que estuda comigo. Fofo, não?

E em terceiro lugar...

Numa bela manhã de abril (que poético!) estava eu tranquilamente na minha garagem quando vejo um papelzinho na porta do carro. Pensei em contas, problemas com a vaga, propagandas de internet, de salão e de todas estas chatices da hodienda vida pós moderna. E então ... Surpresa!

O bilhete era de um vizinho que há muito me olha e me acha linda e quer me conhecer! Tá há pouco tempo em Brasília. Chegou de São Paulo (estado mais lindo da federação). Logicamente olhei para os lados e debaixo do carro para ver se não era pegadinha. Depois de ler três vezes tudinho, a frase “ Se você achou que vale a pena pela iniciativa me liga” ficou martelando na minha cabeça. Arrisquei. Liguei. Saímos. Adorei. Conversamos até o Daniel Briand fechar.

Mas, isto é só para ilustrar. O que importa aqui é a coragem. Diga a verdade carísssimo leitor: um ser de um estado cujo nome não se pronuncia (aqui pertinho) faria isso? Seria assim tão audaz e ao mesmo tempo refinado? Creio que não. Talvez um mineirinho o fizesse. Mas, ia demorar muito.

Mulheres, de forma geral, gostam de criatividade, coragem, desprendimento e ousadia. Homem de verdade tem que ter isso. Detesto frescura e joguinho. Desculpe o politicamente incorreto – quase um crime hoje em dia – mas chega de bichice! Homens, voltem a ser mais confiantes, audazes e atrevidinhos como antigamente. Sejam mais paulistas. Você pode ser feliz! E se cozinhar bem como meu namorado é vitória certa!

3 comentários:

  1. Amiga,
    Aqui a concorrência é acirrada em todos os aspectos da vida! rs
    Acho que por isso eles tem mais atitude fora de SP, quando veem que os caras daí são super bundões mesmo.
    Mas não se anime tanto: aqui tb eles ficam perdidos quando perto de mulheres lindas e inteligentes.
    Eu, no fundo, tenho pena dos homens de hoje. Eles estão mais perdidos em suas identidades masculinas do que nós, mulheres, que estamos encima do muro entre sermos independentes, poderosas e sozinhas ou fingir que somos princesas e aceitarmos sapos para não ficarmos pra titia, como diz a TFM. Eles não sabem se devem ser machões ou sensíveis e se sentem completamente intimidados e diminuídos quando perto de mulheres fodas como vc, por exemplo.
    Rapadura é doce mas não é mole não! kakaka!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahh!! Que blog legal =D
    Adorei os textos, esse sobretudo. Parabens, vou virar freguesa!!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Liane adorei sua observação. como sempre, muito astuta e obsrvadora!

    Fernanda, fico feliz com suas visita. Acompanhe sempre! bjo

    ResponderExcluir