quarta-feira, 4 de agosto de 2010

0408


Enquanto isso na Liga da Justiça...

A gente bebia. Eu na minha tradicional caipiroska, as meninas no chopp e dois amigos na cachaça. Ah! O comunista no suco de laranja. Só para ir contra o sistema. E saiu mais cedo “Para não encrencar com a mulher”. Sensacional! É a pós modernidade. Comunista (sim, eles ainda existem!) com medo da mulher. Sem comentários. E o aniversariante de lá para cá. Nas duas mesas.

No entanto, confesso: Hoje amanheci triste. “Ninguém me ama. Ninguém me quer. Ninguém me chama de Baudelaire”. Neste estilo. E com vontade de chorar. Bizarro.

Quatro do oito.Tenho pânico destes numerinhos assim: 2, 4, 8, 12. Tudo par e cheio de combinações. Se dividir, dobrar, diminuir, aumentar sempre dá certo. Coisa de doido. Voltando: amanheci triste. Mas,depois do almoço começa: “Hoje é aniversário do Ricardo. Vâmu?” “Ah...não sei. “

Nem precisa insistir muito. Vou. À tarde todo o povo ligando querendo saber se vou. Às quatro da tarde eu já tava me sentido. “Ui, eu sou Baudelaire! Eu sou poeta (quer dizer, cronista) de uma geração. A fama sobe à cabeça. É a apoteose, o êxtase. E todo mundo me ama.” Enfim, exageros de uma ex-triste.

Aí pronto. Já chama todo mundo – até de grupos diferentes... E a amiga de Sampa aparece. Sim, happy hour japonês. Porque não? Ficante chega amanhã. Pode pegar no aeroporto? Sim, porque não? O amor é lindo. O mundo me ama. Tudo muda numa fração de segundo. E o céu esteve lindo e maravilhoso o tempo todo! Que ótimo voltar para casa filosofando com amigos no carro sobre o “ser herói no cotidiano”. Surreal descobrir que você, seus amigos e seu ficante são heróis “Tínhamos tudo para dar errado e demos certo. Somos o máximo. Os verdadeiros heróis. Alguém olhou para gente e disse: Vou proteger estes aí”. Devaneios do Eixão.

Bom demais é ter amigos. Maravilhoso é ficar de pilequinho com dois drinques. Tesão é “cronicar” bebinha na madruga. Melhor ainda é dormir feliz, num raro dia de acordar triste. Mas, na real? Bom mesmo é ser amada. Eu sou legal e a galera me ama! Que que eu posso fazer....

P.S.: Feliz aniversário para o amigo Ricardo Taffner (04/08), para mamãe (05/08), Roque(08/08)e kennia (15/08). Parabéns a estes leoninos pela inteligêencia, graça, elegância,caráter, honradez, amizade, humor, tenacidade,estilo comprometimento, nobreza... e é tanta qualidade que falta latim! beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário