segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A Revolução dos Nerds




“Todo Nerd é bom de cama”. “É. Eu já tinha reparado”... A primeira frase é da Karina. A segunda, minha. Pois é. Os cafajestes perderam. Domingo, durante o aniversário de uma amiga teve reunião de pauta e resolvemos divulgar esta peculiaridade da vida pós moderna. Assim, segue a teoria (comprovada cientificamente) “HOMEM BOM É DA ESPÉCIE NERD”.

A primeira coisa a saber:toda mulher na faixa entre 25 e 35 já pegou pelo menos um cafa (cajeste, canalha, FDP), um Marcelo (que pode ser qualquer coisa, inclusive mauricinho) e um nerd. Segunda: todo nerd gosta de uma mulher poderosa. Mas, o que é uma mulher poderosa? Esta criatura é uma gostosa, que além de inteligente é estudiosa (tipo eu e a Karina). Com um agravante: ela é legal. Tanto que olha para os Nerds. Enfim, a materialização do sonho destes caras, que nunca pegam ninguém.
“Eu acredito que eles leem sobre sexo e depois aliam a teoria à prática”, disse uma. “É que eles querem ser bons em tudo. Inclusive no sexo”, reforçou outra. A verdade é – pasmem – aquele cara sem graça, com jeito de banana de fim de feira, se transforma entre quatro paredes. Parece o Etna em erupção. Acho que é a demanda reprimida.

Apesar daquelas camisas horrorosas, passadinhas e monocromáticas e muito feinho o nerd tem várias compensações. Ele é gentil, educado, protetor e pontual. Ele presta muita atenção no que você diz e não olha para as outras (pelo menos na sua frente). Me lembro bem do meu primeiro nerd: branco neve, óculos fundo de garrafa e camisas, hummm, bem... sem comentários. Mas, era muito cavalheiro. Atento ao meu gosto, ele só pedia as melhores safras de ótimos vinhos italianos. Organizou um lindo fim de semana em meio à natureza. Com direito a maçãs e peras, minhas frutinhas prediletas. Um belo dia, estava eu numa “arenga” com uns PIMBAs (Pseudo-Intelectual-Metido-a-Besta). Eu tinha razão. E ele calado. Quando os Pimbas respiraram ele pediu a palavra, deu um exemplo e concluiu o assunto. Os pimbas finalmente calaram. Eu só olhava para ele como “meeeeeeeeeeeeu heróóóiiiii !!!!!” . Bom, lá vai a ficha técnica do meu nerd, aos 29 anos: advogado temporário da Onu, fez parte da equipe que reformulou todo o sistema judiciário de um país ex-conflagrado. Passou em primeiro lugar no concurso para a carreira diplomática, com uma das notas mais altas da série histórica (o que me atrapalhou, pois puxou a nota de corte para a estratosfera...). Também passou em segundo lugar no concurso do Senado.

Observação: Nerds gostam de ler gibis de heróis, mangá e os clássicos da literatura universal. Aliás, eles sabem que fim levou o Batman, o Super Homem e quem casou com a Mulher Maravilha. Também foram eles que encontraram na internet o último capítulo da “Caverna do Dragão”. Com exceção dos pornôs, eles só assistem filmes interessantes e o melhor – entendem a mensagem! É sensacional.

“O meu nerd desenvolve sistemas de segurança para o governo do país tal. Pena que ele é esquizóide”, confidenciou Karina. Gente dá uma googlada para ver o que é uma personalidade esquizóide. Pânico. Infelizmente, mesmo excelentes nos assuntos horizontais eles sempre tem falhas no sistema. Eles são exageradamente tímidos e inseguros. São totalmente ligados às convenções sociais (acho que por isso eles são um pouco corcundinhas) e engolem tudo... daí o fascínio pelas poderosas. Eles não entendem como nós falamos o que queremos, dizemos NÃO e enfrentamos o chefe, o colega mal educado, etc... O olhar deles de pura adoração nestes momentos, sinceramente, não há dinheiro no mundo que pague. Assim, somos a peça que faltava no quebra cabeça deles. Os nerds mais espertos (sim, há variações na espécie “nerdis urbanus braziliensis” compreendem que estas corajosas relações públicas formam uma boa dupla com eles e os dois podem aprender muito um com o outro. Aqueles sem esta percepção vão casar com uma songa monga de twin set rosa bebê e continuar um sem muitos avanços.

Mas atenção! Todo nerd, cedo ou tarde, terá um DNV (Distúrbio Neuro Vegetativo, o popular piti). É, porque ninguém consegue ser certinho, bonzinho e cabeça baixa o tempo todo sem pirar. A orientação médica é ficar por perto, retirar os objetos pontiagudos do local e esperar passar. Dá certo. Enfim, estou planejando um semestre nos Estados Unidos com direito a visitas diárias ao MIT (Massachussetts Institute of Technology) para conhecer a espécie “nerdis urbanus estadunidensis”, que estão numa versão mais avançada.

Já estou sonhando com meu super nerd e toda satisfação que ele pode dar noite após noites. E sempre, antes de dormir perguntarei a ele “E então amor o que faremos amanhã?” Ao que ele responderá “O de sempre. Dominar o mundo”! Wow!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

P.S.: Só os nerds entenderão a piadinha final!

6 comentários:

  1. A-DO-REI. Tenho uma leve queda por rapazes certinhos-comportadinhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lis!

    que bom ter vc conosco! e bem vinda ao clube! Tem um montão de mulheres que conheço que gosta dos nerds e bons moços!


    bj,

    Leona

    ResponderExcluir
  3. Porra... Excelente!
    Mas, a fim de ajudá-la a encontrar um nerd, indico o Leonard.
    Vide "The Big Bang Theory".

    No mais, nerds "tão" na moda, são legais e, sim, querem dominar o mundo!

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Leonard!

    Mas ele já namora a vizinha loira e peituda!
    Um amigo me indicou um vlog do youtube MASPOXAVIDA. é hilário!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ixi...
    Não são minha praia, mas confesso que "tem seu valor".
    Prefiro um ariano porra-loca! Ou um aquariano do buteco, da galera... rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Lili,

    fala a verdade... teu negócio é gordinho....kkkkkkk

    Mas, sim os arianos porra-louca tem seu valor. Já pensei em fazer uma crônica sobre os librianos vou fazer tb uma para os artianos porra-louca. Arianos merecem! bjk

    ResponderExcluir