segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tesão Platônico


O amor platônico é aquele ideal, concebido como a perfeição. No popular usamos esta expressão para definir uma paixão não correspondida. Eu estou vivendo um tesão platônico. Pode? É doideira.

Este fenômeno é assim: você sai e pode ficar com quem quiser, mas ninguém parece interessante. Aí um belo dia, você bem tranqüilo, vai para o trabalho, para a aula ou até para uma consulta médica e pronto. Olha para um certo alguém e sente uma pressão. É uma vontade louca de pular no colo do cara.

O olhar ou a voz ativa uma corrente elétrica que inicia no pé, percorre toda a coluna até chegar ao cérebro. É neste ponto que f** tudo. A segunda fase é um calor inexplicável (corpo incandescente até chegar em casa). A terceira, é sonhar – acordada, diga-se de passagem – com objeto de desejo. A quarta é se arrumar como para um namorado, no dia ou hora que vai ver o sujeito. A quinta, e pior de todas as fases, é ficar observando cada detalhe para tentar adivinhar se o cara também está a fim de você. Enfim, é ridículo.

Porém, tudo pode piorar. O fulano também me enxergou. Uma semana depois, mas enxergou. E aí se entregou. Não parava de me olhar. Uma amiga viu e comentou: “Nossa, mas ele não parou de olhar para você!”. Pirei. Porque até aquele momento tudo era só um delírio da minha cabeça. Numa uma saída destas perguntei para uns amigos héteros se esta loucura já tinha acontecido com eles. “Claro. Foi assim que começou com minha atual mulher”. Depois de concluir que tem muito louco no mundo, me senti melhor.

Eu poderia chegar no cara e propor um “estreitamento de laços” (fino não?). É poderia. Mas, neste caso uma rejeição seria fatal. Em outros casos um fora seria indiferente. Neste, um olhar faz a diferença, imagine um não.

Com tudo isto vocês devem estar se questionando “porque não curar este tesão platônico com uma f*** homérica?”. Impedimentos. Assim, no plural.

P.S.: Não boto fé que esta crônica tenha desdobramento. Infelizmente.

FAQ (Frequently Asked Question):

- Todas estas histórias foram vividas por você?

Não. Nem todas as histórias do blog são minhas. A maioria aconteceu com amigos (as) e conhecidos (as). Só coloco em formato mais divertido (creio). Outras (poucas) são totalmente inventadas. Esta é minha mesmo.

- Quantos caras você já comeu?

Não é da sua conta.

- Por quê as pessoas te contam a vida delas?

Sabe que eu não sei?Pergunta para elas. Mas, depois me conta!

3 comentários:

  1. Já tive vários assim, amiga.
    Por definição, isso nunca será resolvido...
    Fica no imaginário mesmo, e talvez seja melhor assim.

    ResponderExcluir
  2. HAUHUAHUAHAUHA

    Como sempre..... suas palavras pra me fazer rir da minha própria melancolia de achar que alguma hora o cara "perfeito", "ideal", o "principe", aparecerá... Parece que esse cara nunca vai aparecer na minha vida!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Perfeito não existe meeeeeeeeeeeeeeeesmo.

    E fcar só no pensamento, no momento é o melhor!


    bj

    ResponderExcluir