sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Amigos Gente Fina

“Maurício, não fala com esta gente. Manda todo mundo ir se foder !” (Eu)

“Ah! Eles são meus amigos. Você não manda um amigo ir se foder.” (Ele)

Às vezes é necessário, sim. Mas, eu também não faria isso não. Acho vulgar. Contudo, eu teria uma conversa muito franca. Ou me tornaria indiferente. Talvez, este não seja realmente o caso. Apesar de parecer.

Entretanto, aprendi muito com o Mauricío. Achei legal esta coisa da harmonia libriana. Depois o Cláudio também chegou e falou coisas no mesmo sentido. Como admiro os dois! Aliás, o Cláudio um dia veio me dar um apoio. Eu tava precisando! Eu passei a semana bem melhor. Prestei atenção em coisas muito interessantes que ele disse e percebi detalhes que não tinha notado.

Mas, naquele dia, quando vi o Maurício sendo alvo de desconsideração fiquei muito chateada. Penso que por instantes tive raiva mesmo. Vi sua decepção. Captei seus sentimentos. Senti sua dor. Entendi o que se passava na sua cabeça sem ele dizer palavra. Vi seu rosto mudar. Seu sorriso sempre tão farto ficou escasso. Fiquei meio sem ação.

Queria acolhê-lo, queria protegê-lo, queria que ele mandasse todo mundo ir se F-O-D-E-R de alguma forma. Não sei se consegui transmitir minha solidariedade. Tentei muito. Só consegui dizer que estava do lado dele. E no fim deu tudo certo. No mais, não existem mocinhos nem bandidos nesta história. Só pessoas normais tentando acertar.

O Maurício e o Cláudio me comoveram pelo esforço que fizeram em nome da amizade com o restante. Fiquei sinceramente feliz. E eu descobri que tenho um carinho muito grande por estes dois.

Só me deu uma peninha em confirmar que eu estava certa o tempo todo sobre-algumas-característcas-de-alguém. É chato descobrir o lado sombrio de algumas pessoas e ... aaaaaaaaaaaaaaaah!!!!!

Quem está preocupado com isso? Para que falar se a hipótese já foi confirmada. Viva a ciência! Viva a amizade, a sinceridade e a verdade. E de mais a mais, não vem ao caso. Seria muito barulho por nada. E entre fazer comentários sobre abóboras e ler aquele Shakespeare que não deu para começar no mês passado, fico com o segundo!

2 comentários:

  1. Viva a amizade!

    Saudades querida.
    SP continua a melhor aquariana do mundo, com seu ascendente em áries, sabia?
    Esperando vc!

    bjão

    ResponderExcluir
  2. http://www.constelar.com.br/revista/edicao63/sampa1.htm

    Diz tudo.

    ResponderExcluir