quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Para Lennon e Leona


Para mim foi assim:

A noite estava escura. De repente o céu se abriu. Um belíssimo sol cor de rosa apareceu. Depois eu comecei a dançar, com um vestido prateado num gramado. A luminosidade da grama amarela e vermelha chamava a atenção. À medida que eu pisava nesta grama fresca, flores roxas, azuis, esverdeadas e laranjas brotavam do chão. Cheguei numa ilhota e sentei. Coloquei os pezinhos naquela água dourada, linda...

O sol cor de rosa ficava cada vez mais lilás. Pã com uma flauta verde brilhante chegou. Ele colocou uma coroa de flores multicoloridas na minha cabeça e uma cornucópia no meu colo. Depois de alguns minutos um golfinho cobre me levou para o fundo do rio onde pude comer diversas frutas azuis-fosforescentes de um veludo inimaginável. Levitei até o céu púrpura com listras laranjas. Depois peguei meu unicórnio prata e fui passear no arco-íris.


Para o John Lennon foi assim:


“Picture yourself in a boat on a river
With tangerine trees and marmalade skies
Somebody calls you, you answer quite slowly
A girl with kaleidoscope eyes
Cellophane flowers of yellow and green
Towering over your head
Look for the girl with the sun in her eyes
And she's gone (…)”

Mas, no final, quem acertou como nos sentimos foi o Gil, que cantou assim:

“A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais (...)”

And no comment....

Nenhum comentário:

Postar um comentário