domingo, 28 de novembro de 2010

Atração, Desejo & Afins



Fim de noite. Hora de voltar para casa. Simone pega uma carona com o amigo Beto. E a madrugada é a hora das revelações.

- Beto, vou te contar uma coisa. Ao contrário do que a galera diz eu não sou muito seletiva. É que eu só faço sexo por paixão, amor ou desejo.

Beto olhou para amiga, espantado.

- Ué! Então, faz direto né? Porque as pessoas sentem atração uma pelas outras quase que por hora!

- Eu não faço sexo por atração.

- Você bebeu a mais? Acabou de dizer que faz...

- Eu disse DESEJO. Não atração.

- Tem diferença?

-Claro! O princípio é quase o mesmo. É como uma cor. Por exemplo, existe cor de rosa. Tem também o rosa salmão e o rosa pêssego. São tipos de rosa. Semelhantes, mas não iguais.

- Piorou. Tô mais confuso ainda...

E Simone define: Bem, atração a gente pode sentir por muitas pessoas. Mas, não significa vai rolar alguma coisa. Dá para segurar. De forma que se você sente atração por um amigo, você pode preferir matar este sentimento, pois pode perder a amizade. O mesmo com a atração por um chefe, professor ou amigo do namorado, etc. Enfim, sendo atração dá para sublimar.

E ela continua já que o amigo de tão chocado, calou-se... “Já o desejo não. Este é quase irrefreável. O desejo é forte, é fogo, é incontrolável. Faz as pessoas perderem a cabeça, a noção e até o senso do ridículo. No caso da pessoa que se envolve com outra comprometida, por exemplo. Só se for desejo mesmo. Em caso de simples atração, ela deixaria passar. Não vale a trabalheira.”

- Sei não, hein... Responde o Beto, saindo do estado da letargia.

- É sim! A atração pode ser contida pela moral, medo, ética ou equivalente. Tem limite. O desejo é se jogar. É viver aquele momento sem medo do amanhã, desencanado com o que vai dar. É a certeza que o agora vai ser ótimo! E dane-se o resto.

- Ah, saquei! É um lance meio Vinícius de Moraes “Que seja eterno enquanto dure.”

- Boa! Tá pegando a coisa! Atração: fogueirinha no sítio com amigos para tocar violão. Acaba rapidinho. Desejo: Fogueira de festa grande que dura o tempo todo. Muita lenha para queimar. Labaredas gigantes...

- Comparações. Ô Simone, tá dando quase no mesmo. Como no caso lá das cores.

- Aí que você engana! Estou falando de essência e gradações. Atração e desejo estão ligados a sexo. Como eu já falei, o primeiro é mais ameno que o segundo. E com as cores acontece o mesmo. Tudo muda dependendo da gradação. Digamos que você se veste com uma camisa verde. Ok, você estará vestido seja lá qual for o verde da sua camisa. E pode ser qualquer tipo de verde: limão, comum, garrafa, bandeira, musgo, exército ou o famoso verde bebê. Saiba que existem mais de 350 tonalidades de verde. Mas, com uma camisa verde bebê, você pode parecer mais sensível ou mais delicado. Já verde oliva pode te deixar mais masculino. Viu? Tudo é verde mas existe uma mudança de tom, que acarreta diferentes conseqüências.

O Beto, pensativo, silencia. Reflete um pouco e faz cara de confuso total.

- Cara, vou comprar um livro.

- Que? Que isto tem a ver com a conversa?

- Tô mais confuso que nunca. Só Sei que deve conter alguma verdade aquele livro “Mulheres são de Vênus”. Realmente, só seres de outro planeta para vir com essa loucura. Diferença de tesão, mistura de comida com cor. No mundo dos homens não tem nada disso. ... E o pior é que eu não consigo viver sem esses seres estranhos – as mulheres . Apesar destas doideiras quem resiste ao sorriso, ao cheiro e às curvas de vocês. De verdade? Eu não entendo nada disto mas, eu quero uma mulher que me deseje e se ela quiser me enfiar um camisa que me deixe mais delicado ou mais machão, eu tô nem aí. Quero é mergulhar neste universo complexo e cheio de detalhes que vocês vivem. Putz! Fiquei romântico. Me dá um beijo?

- ÃH???????????

- É que eu tô sentindo um desejo crescente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário