terça-feira, 9 de novembro de 2010

Homens, tornem-se interessantes!




Ah... a gente quando quer.... ninguém segura. É espartilho, caleçon, maquiagem, roupa curta. E o sorriso? Colocamos sempre o nosso melhor sorriso. Se o cara faz o estilo mais intelectual, não deixamos por menos. Falamos sobre aqueles filmes antigos, política ou levantamos uma questão histórica ou filosófica. As mulheres – não sei se por questões culturais ou dom natural – sabem se tornar muito interessantes. Dá até para ver a pupila do sujeito aumentando enquanto deixamos entrever um leve sorriso numa conversa.

E mesmo na correria diária ainda encontramos tempo para desenvolver um hobby. Pintura, escultura, dança, desenho, moda... ufa! O que não falta é coisa interessante para fazer e se envolver. Reparem, a maioria das mulheres tem algo a oferecer e encantar.

Os homens, entretanto, não parecem ter acompanhado esta peculiaridade. A maioria ficou presa na mesmice. Nada mais irritante. Enganam-se aqueles a que pensam “Ah! Tem tanta mulher no mundo querendo alguém. Para que aumentar minhas habilidades”. Tudo bem tem mulher que por criação ou carência ou sei lá o quê, aceitam qualquer coisa. E depois ficam reclamando. E a relação acaba com gosto de patê de pepino.

Mas, que tal fazer diferente? Que tal tornar-se mais interessante para as mulheres? Que tal um relacionamento – com você mesmo e as mulheres – diferente?
A maioria das mulheres que conheço acha um charme homens que cozinham. Então, por que não aprender uns pratos, conhecer um pouco de vinho... e convidar aquela gata para um jantar preparado por você? É muito mais interessante, pode criar um clima intimista. A conversa rola melhor... E, além disso, você pode ter um novo interesse! E entender de vinhos ou drinques? É marcar pontos, na certa!

Nada mais comum que homem que só fala (e só pensa) de futebol... é até legal, mas cansa. Cara, a vida pós moderna é outra! Hoje, as mulheres trabalham e não querem apenas um provedor para o lar e pai para os filhos. Se você ainda pensa assim... sei não. Sugiro conversar mais com as amigas e colegas de trabalho e rever alguns conceitos. As mulheres querem companheiros para construir uma vida a dois mais interessante – até para melhor enfrentar todos os problemas do cotidiano.

Vá lá. Cozinha não é o seu forte. Sem problemas. Tenho um amigo que começou a fazer marcenaria. Faz objetos lindos. Eu ganhei uma caixinha porta-trecos (e olha que eu tenho treco, viu!). A menina que ele estava a fim adora abajurs... Ganhou um sensacional! Conversa vai, conversa vem... estão se entendendo! Tenho um outro amigo que resolveu fazer jardinagem. Cultiva flores lindas. Faz arranjos maravilhosos. Tem papo para puxar com qualquer mulher. Aniversário de amiga? Ele já leva um ramalhete e derrete além da dona festa, mais da metade das garotas ao redor.

O bom não é só encantar ou usar um método para pegar alguém. O legal é tornar-se interessante, ficar acima da média, sair da mesmice. E ter algo interessante que goste de fazer. Não tem nada mais chato do que ir para balada e dar de cara com um sujeito que só fala de trabalho... um saco.

Agora, o bom é fazer ou interessar-se por algo com que se identifique e que faça por prazer. E que este prazer acabe por interessar ao outro. E não tornar o fulano um metido a besta que se acha melhor ou mais inteligente que todo mundo. Conheci um cara que era expert em filmes antigos. Legal. Mas falava com tanta empáfia que se tornava chato. O legal é interagir. É trocar!

Homens, tornam-se mais interessantes! Ser o comum macho-pegador já era. É cansativo, bobo e é como extintor de incêndio: só deve ser usado em caso de emergência.

Um comentário:

  1. Radical Chic,

    a maioria dos homens já fazem tudo isso e mais um pouco do descrito. A dificuldade é que o interessante de hoje é o monótono de amanhã de nossas amadas. A solução é se reinventar e reinventar o amor e a paixão de quando em quando.

    Beijos!

    ResponderExcluir