sábado, 30 de outubro de 2010

Namoros Chochos # 01



“Por que você terminou com o Roberto? Ele é tão legal. Vocês se conhecem desde o ensino fundamental...”

“Ah, muitas coisas. Além do mais a mãe dele o estava manipulando.”
“Eu teria continuado... ”

“Não teria, não. Você não ficaria com ele uma semana. Ele é ruim de cama.”
“Mônica, sua doida? E você ficou com este cara um ano? Que perda de tempo. Para quê, por quê?”

É evidente que ninguém namora só pelo sexo. Mas isto faz parte. Contudo, a explicação da Mônica em porquê continuar com ele me chocou muito. “Ele disse que queria casar comigo”. Na verdade, lembrei que eu também já namorei um cara que eu achava um nada, mas ele disse que queria casar comigo. No meu caso, porém durou só um mês. Concluí que ficar com um cara que eu dava graças a Deus porque a gente transava pouco não era normal (Acho que foram umas três - quatro vezes durante todo o namoro).

É impressionante o número de mulheres que namoram com caras que elas não gostam simplesmente porque existe uma probabilidade de casamento. O caso da Mônica mexeu muito comigo. O mais interessante é que ela sempre dizia que o amava e que ele era muito especial... Sempre fiquei com uma pulga atrás da orelha. Não conseguia sentir aquilo. Me parecia forçado. Mas, eu achava que era loucura minha. No fim vi que ela não queria me convencer e sim, a si mesma.

Ela veio desabafar. Falou que o cara era mandão, ruim de cama e nunca se retratou de um mal feito. E, segundo ela, nos últimos tempos passou a distorcer as palavras e situações que eles viveram. Quem tocou no assunto casamento foi ele, após seis meses de relacionamento. Verdade. Me lembro deste período. Depois o Roberto passou a dizer que ela que começou com esta estória e que ele não havia pensado nisso.

Definitivamente, tem que se conhecer bem a pessoa com quem tencionamos morar junto.
O que ele não sabe é que já no segundo mês do relacionamento deles a Mônica queria sair desta furada. As amigas se juntaram falaram o quanto ele era legal, que ela precisa de um cara certinho como ele, com um bom emprego e possibilidade de subir na carreira e blá, blá, blá. Enfim, mostramos racionalmente todas as vantagens de continuar com o sujeito. Até que ela cansada de tanto ficar com babacas tentou. Tentou demais. Entretanto, depois deste episódio vi que a famosa intuição feminina é a coisa mais poderosa que temos. Ela não queria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário