sexta-feira, 25 de junho de 2010

Amigas


Hoje perdi o sono e acordei mais cedo. Meu notebook travou. Voltei para o antigo PC, que não abre o Adobe. “Ele é um sinhorzinho?”. “Hã?!?!?!?!?!” perguntei. “É. Seu computdor já está meio ultrapassado?” . kkkkkkkkkkkkk. Esta pergunta quem fez foi a Lídia, uma colega que senta geralmente ao meu lado lá no curso. A gente faz cara de séria, mas fala muito bobeira e ri demais. Então, na frente do “sinhôzinho” sempre lembro dela.

Geralmente, tenho uma ou várias amigas para me dar um apoio. Elas é que sabem onde tem uma vaga de emprego e me ligam. Me chamam para festa, para o bar, etc. Às vezes não quero dirigir. Aí me dão carona. Quando tô sem dinheiro, me emprestam ou dão dinheiro. Tenho uma amiga empresária, Ana Flávia, que sempre me arranja uns freelas. Salva a garrafa de vinho ou a conta de luz, dependendo do mês.

Tem outra que conheci no curso de astrologia, que chutou o pau da barraca e foi para São Paulo. É advogada, astróloga, escoteira e tanta coisa que nem lembro. E virou minha correspondente. Sempre me informa quais peças de teatro legais estão em cartaz e me convida para passar uns dias em Sampa. Aliás, uma das melhores tardes no museu que passei foi lá no Masp, com a Liane. Ela descobriu que pior que a TFM (Tradicional Família Mineira) é a TFPau (Tradicional Família Paulista). Em momento oportuno desenvolveremos o tema.

No mais, eu encontro um monte de gente simpática e engraçada. Sim, tem um pessoal que insiste em não ser legal... aí, eu corto. Mas, é uma minoria indigna de nota. Bem, como eu sou uma pessoa da harmonia (Lua em libra) já tentei unir minhas amigas com meus amigos para ver se rola uns romances. Não deu porque os rapazes sempre furam. Fazer o quê?

E esta mulherada adora falar comigo. E eu adoro escutar! Ontem, sofremos juntas com a derrota da selação lindeza, ops! Seleção italiana. Enviei fotos dos gatos para todas... Uma palhaçada geral. E quando as encontrei precisava ver as carinhas de feliz! OHHHHHHH gente!

Como tenho amigas de 16 a 63 anos aprendo muito com elas. São todas guerreiras, com histórias de vida interessantes. Histórias de força, coragem e superação. Às vezes por trás sorrisos abertos vi lutas intensas por sobrevivência, criação de filhos, fim da violência, libertação de pardigmas dentre outras coisas. São mães, avós, filhas, irmãs, namoradas, esposas, doidas, certinhas, esotéricas... um sem número de tipos que vai dar muita crônica ainda. Todas lindas por dentro e por fora. Todas deusas.

Uma coisa que aprendi com minhas amigas nestes anos é que ser mulher tem várias vantagens. Uma delas é poder demonstrar carinho. A gente se abraça, dá beijinho, chora juntas e troca muita informação. INFORMAÇÃO e IDÉIAS não fofoca, viu! E neste mundo cheio de pressa, egoísmo e correria é ótimo encontrar estas garotas assim, tão cheias de caráter e bons sentimentos. Fico feliz!
Eu agradeço todas as minhas amigas que tão bem me tratam, demonstram tanta consideração e carinho. É bom demais seguir a vida com vocês! Contem comigo também! Beijos.

2 comentários:

  1. Um brinde a uma excelente amiga!
    LEO-NA! rs

    TFPau é mals, conte comigo para maiores informações pro post.

    Saudadessss

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk

    Havia me esquecido do "sinhorzinho", nosso amigo íntimo!

    Beijos Bonita!

    ResponderExcluir