terça-feira, 29 de junho de 2010

Segredos Revelados



Todos os muros caíram. As frases truncadas, os “achos” cheios de enganos foram elucidados. Deste ponto em diante só esperávamos coisas boas.

Eis que o bom vira ótimo, que a alegria vira euforia e que o legal se transforma em transcendental. E enquanto a maioria dos seres vaga caminhando na Terra, perdidos de lá para cá, sofrendo com seu vazio e perseguindo algo que não se sabe o que é, nós, com apenas um olhar, escrevemos nossa carta reversal e damos início à viagem.

“Vem” você me diz. Te dou a mão. Saltamos. Levitamos. E chegamos a recantos que a poucos são dados a conhecer... em nossos saltos tocamos as estrelas douradas do céu lilás. A loucura é o antídoto que cura. A água e o fogo se misturam. Nenhum se anula. Eles se transformam em vapor quente, numa essência rara que exala o indescritível perfume que altera nossos sentidos.

Depois de inebriados, prendemos a respiração. Você me guia. Nos olhamos frente ao espelho indiano. Nos descobrimos. Eu me vejo e me encaro. Tu te vês e te encara. Nos sublimamos. Temos olhares únicos, palavras e códigos só nossos. Agora temos mensagens cifradas que preenchem papéis brancos nos quais escancaramos o segredo.

Mas, ironicamente, tudo continua secreto posto que a ninguém mais foram revelados os símbolos que poderiam decifrar o código. Só a nós. E nossas percepções, mesmo tão aguçadas, acreditam que nada pode ser melhor. Humildemente aceitamos apenas o êxtase. Contudo, o Universo quer nos presentear. Deuses do Olimpo nos olham. E de uma fonte mágica, escondida e desvelada jorra mel. O mesmo mel que cobre a ambrosia – alimento que concede a imortalidade aos deuses. Provamos o mel. Atravessamos portões que mostram o paraíso terrestre, onde só heróis, ninfas, deuses e semi deuses são permitidos. O que somos não importa mais. Me sinto deusa. Te sinto deus.

2 comentários: