sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Inverso




Meus amigos me divertem. Gosto de observá-los. E quando falta inspiração mando um e-mail, pergunto sobre a vida e lá vem um novo tema. Não muito novo porque eles sempre falam de relacionamento.

Esta semana lá vai eu falar com o Mauro, de novo. Daí ele reclamou mais uma vez dos fracassos em conseguir alguém. “Estou deprimido... Comprei champagne, toalha nova, taças de cristal, fiz fundue, decorei o ambiente com luz de vela, perdi a tarde selecionando músicas... tudo em vão”. Coitadinho....

Muitas mulheres, ao terminarem de ler este parágrafo, devem ter estar querendo conhecer este fofo! Atenção! Não é bem assim. Meu querido amigo só quer uma noite de sexo e...tchau. Nem pensar em continuidade, em ligar no dia seguinte, etc. A gentileza do dia anterior é fria e estudada. O corte no dia seguinte é seco e sem piedade.

O meu outro amigo, Pedro, é o inverso. Ele quer viver um amor. Então, acho que o Pedrinho exala algum magnetismo, pois as mulheres enlouquecem por ele. Às vezes não dá certo mesmo. Aí o moreno vai atrás de um novo amor. Já vi muitas mulheres dando bola para ele numa balada. Nestas noites ele sai cheio de números de telefone... e liga! E conhece alguém. E tenta ver o melhor desta pessoa. Enfim, ele está sempre com alguém.

Uma vez o Pedro conheceu uma garota de outro estado. Eu o chamei para sair com a galera. “Ô amiga, brigadão. Mas vai dar não. A Carlinha vem para Brasília este final de semana e quero estar bem e cheio de energia pra ela”. Uau!

Agora uma pequena contabilização:

O Mauro é loiro, alto, tem olhos verdes, quase sem barriga, tem um emprego estável e um bom carro. É redondo: 1,80m e 80 kg. O Pedro é baixo, cabelinho crespo, tem barriguinha saliente e não tem carro. É anguloso. Não sei as medidas. Mas, que tal?

Só Freud explica? Não, eu também explico. O Pedro é ousado, corajoso. Não tem medo de se entregar ao sentimento. Ele tá nem aí se vai sofrer, se vai ser largado. O Pedro conhece uma mulher e faz tudo para dar certo. Não deu? Faltou química? A pessoa não era tão legal asssim? Sem problemas. Ele termina elegantemente e parte para outra. Entra sem a intenção de se dar bem e sim de compartilhar. E quando sai do relacionamento, também não magoa ninguém. Legal, né! E assim, ele vai pegando muito mais gente do que aqueles que sempre investem no “vou me dar bem”. Vida pós moderna não é nada fácil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário