segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sobre Meninos e Homens




Depois de muitas fadas verdes (absinto) resolvi divulgar minha teoria sobre meninos e homens, que tem a ver com macho, homem e moleque. Aliás, teorias não escritas e achismos que quase sempre dão certo são minha especialidade. E depois de um jantar cheio de troca de idéias com advogados aí a teoria rola solta mesmo. Aliás, tenho um fraco por engenheiros e advogados. Não sei explicar. E neste último evento, um destes advogados quaaaaaaaaaaaaase me convenceu que ele era o homem da minha vida. Delícia! Mas, com muita fada na cabeça resolvi deixar para depois. Ainda mais que errei na mão no meu molho de peras ao vinho (que triste...). Enfim vamos à teoria.

Tem cara que é macho. Tira roupa, tem ereção, penetração e basta. Mas, isto não quer dizer que ele seja necessariamente homem. Há uma diferença. Ser macho é fácil. Basta nascer com um penduricalho no meio das pernas. Nada mais simples. O cachorro é macho, o elefante é macho, tem girafa macho, rato macho e até barata macho! Olha que legal!

Mas ser homem é diferente. Ser homem, ou melhor ‘Homem’, requer outros atributos. Homem é aquele que respeita a mulher, se sente bem porque ela manteve uma relação íntima com ele, protege, cuida. Ou seja, funções ancestrais que toda mulher, por mais moderna e feminista que seja sempre admira num homem. Às vezes, na correria do dia-a-dia, não dá para ter tudo isso. Mas, como são todos adultos e foi tudo consentido o mínimo a se manter é uma relação saudável e de amizade, principalmente, quando são pessoas que se conhecem há mais tempo e tem convívio social com pessoas em comum. Nestes casos, ninguém espera um grande amor ou um provedor do lar. Só amizade, respeito, carinho e, quem sabe guardar um momento legal com bastante ternura.

Nesta velocidade e carência em que andamos é muito normal transar com amigos, ou amigo dos amigos. São relacionamentos rápidos, sim. Nem por isso devem ser desprovidos de respeito. Nunca entendi isto. O cara é seu amigo. Rola um sexo, o babaca não sabe lidar com isso e começa uma frescuragem infinita. É muita imaturidade. Na boa? É o que a gente chamava na faculdade de menino de apartamento. Ô meu filho! Sai da caixa! Vai pra vida!

Hoje, qualquer mulher tem uma facilidade imensa para conseguir sexo a qualquer momento. Então ela escolhe. O homem de verdade sabe que ela poderia ter escolhido qualquer um e acha legal ter obtido da companheira – mesmo que eventual – esta confiança e este momento de prazer e carinho. E leva o resto como um amigo querido.

O macho, ao contrário, faz seu papel e depois fica de palhaçada, acaba com a conversa, amizade e a consideração. O macho, aquele que não sabe ser homem e insiste no papel de menininho mimado fica inseguro, fazendo manipulações, fofoquinhas e artimanhas baratas. Que chato! Dá vontade de comprar uma chupeta e gritar: fulano pega isto e o cobertorzinho e vai dormir. Agora!

E o quê o macho-moleque consegue com isso? Simples: o desrespeito e a indiferença da antiga parceira, até chegar ao desprezo das outras mulheres do grupo. Os desejos, palavras e pensamentos do macho não servem mais para nada. O carinho se esvai, e ele se iguala, na visão da mulher, àquela barata que nasceu macho. E todo mundo conhece a relação entre mulheres e barata, né!

Em resumo, no fim de noite quando sua amiga que anteriormente já esteve nesta roubada e te disser: “Aquele cara é muito estranho. Nem fala. Só quando bebe. Ele vive lá no autismo dele”, acredite. E nunca, jamais pense que é um exagero.
Aí já é tarde. E é um tal de relembrar o ex (que era tudo de bom, mas ficou no antigo continente) e escutar Chico Buarque, pois só ele nos entende...
E para todos os meninos-machinhos segue esta. Apreciem!

Tira as mãos de mim
(Chico Buarque)

Ele era mil
Tu és nenhum
Na guerra és vil
Na cama és mocho
Tira as mãos de mim
Põe as mãos em mim
E vê se o fogo dele
Guardado em mim
Te incendeia um pouco
Éramos nós
Estreitos nós
Enquanto tu
És laço frouxo
Tira as mãos de mim
Põe as mãos em mim
E vê se a febre dele
Guardada em mim
Te contagia um pouco

http://www.youtube.com/watch?v=puwXJxhHGyg

Nenhum comentário:

Postar um comentário